Governo cria câmara de gestão para comunicação máquina a máquina

14 de janeiro de 2015

Governo cria câmara de gestão para comunicação máquina a máquina

Instituições de pesquisa e iniciativas privadas e públicas vão contribuir para aprimorar desenvolvimento de M2Mautomacao-industrial-4O Ministério das Comunicações publicou na edição de hoje (9/10) do Diário Oficial da União a portaria de número 1.420, que cria a Câmara de Gestão e Acompanhamento do Desenvolvimento de Sistemas Máquina a Máquina (M2M, na sigla em inglês).

O diretor de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, destacou no evento de formalização da Câmera de Gestão que estão entre os objetivos da câmara acompanhar a evolução e o surgimento de novas aplicações máquina a máquina e coordenar a cooperação técnica entre prestadoras de serviços de telecomunicações, fabricantes de equipamentos e entidades de pesquisa.

Além disso, de acordo com informações do Ministério das Comunicações, os integrantes da Câmera de Gestão vão trabalhar na formulação de políticas públicas para o setor. “Existe todo um espaço a ser construído, toda uma política a ser formulada para ampliar o tema no país”, destacou.

A Câmara de Gestão é composta por membros dos ministérios das Comunicações e da Ciência, Tecnologia e Inovação; da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além de representantes da indústria, das prestadoras de serviço em telecomunicações, de instituições de ensino e desenvolvedores de aplicações para o segmento.

Fonte: IT Forum 365